JANGADA | AUDITÓRIO MUNICIPAL DE LOUSADANovas Produções

Conheça as últimas produções criadas pela Jangada de Teatro.

EM DESTAQUEALICE

ENCENAÇÃO: XICO ALVES
ESTREIA 9 DE NOVEMBRO
50ª PRODUÇÃO

A obra de Lewis Caroll é aqui redescoberta numa viagem através do sonho. Para mergulharmos neste mundo que oscila entre loucura e fantasia, propomos uma encenação única que assentamos numa cor neutra e intemporal: o branco.
E porquê? Porque o branco consegue suportar e ligar todos os contextos, tal como o espelho nos dá o brilho e reflete a verdade. Uma tonalidade pura e flexível capaz de se adaptar a várias realidades. Um toque angélico que contrasta com o “absurdo” deste reino encantador.

EM DESTAQUECORRER O FADO

ENCENAÇÃO: JOSÉ CARRETAS
49ª PRODUÇÃO

Segundo a tradição popular, o sétimo filho, se for rapaz, nasce “tardo” ou “trasgo”. Precisa de “correr o fado”, para quebrar a maldição. Se não atravessar três fontes, três pontes e três montes, transforma-se em lobisomem. Eduardo, o herói da nossa história, vai fazendo o seu percurso e recebendo pelo caminho um bordão, um cavaquinho e uma caixa. Graças a estes três objetos “mágicos” Eduardo, o camponês, acabará mesmo por ser rei de um reino feito à sua imagem e semelhança.

EM DESTAQUEFRANKENSTEIN

ENCENAÇÃO: IVO BASTOS
47ª PRODUÇÃO

Victor Frankenstein é um homem das ciências, das naturais… não das sociais. Mais do que isso, Victor é um homem de convicções e desejos filosóficos e é por isso que tanto deseja oferecer à humanidade o Elixir da Vida Eterna. E como todos os homens que colocam mãos à obra em demanda própria, embrenha-se de corpo e alma neste projeto. Mas por vezes é aconselhável dar dois passos atrás para ver no que nos estamos a meter de cabeça… Victor não é um homem avisado! Mas quem somos nós para o julgar? Quem nunca criou monstros que atire a primeira pedra! Valha-nos o apoio firme e inabalável de amigos como Clerval e o amor incondicional de mulheres como Elizabeth. O resto são meras manipulações desta comédia a que chamámos vida.