Está um dia lindo… humm?
Pode não parecer, mas era mesmo uma conversa romântica. Porque ele gostou dela e com ela teve requintes na escolha da linguagem.
Podia ter dito: “Que rico dia.” ou “Está um dia muita fixe!”
Mas um dia fixe é fixe para alguma coisa. Talvez para jogar a bola. E um rico dia é um dia que certamente trará alguma coisa valiosa. Já um dia lindo é outra coisa. Vale por si. Até a palavra lindo tem ecos de promessa de coisas que não se alcançam, mas pela quais ansiamos. Um dia lindo e completo em si próprio, mesmo que não se jogue a bola ou não se faça nada do dia, um dia lindo e um dia especial. Um dia que merece ser apreciado pelo que e, e é, principalmente, um dia para ser partilhado.
Texto | Ricardo Alves
Encenação | Ivo Bastos
Interpretação | Carlos Silva e Mafalda Canhola
Direcção Plástica | Sandra Neves
Música Original | Rui Bandeira
Produção | Helena Fortuna
Companhia | Palmilha Dentada
Desde a sua criação em agosto de 2001, o Teatro da Palmilha Dentada dedica-se à criação de espetáculos com textos originais, utilizando principalmente o humor, especialmente o absurdo e o de situação. Sem casa fixa até 2022, a companhia iniciou-se com um espetáculo de rua. Posteriormente, estabeleceu-se no Tertúlia Castelense, na Maia, dedicando-se ao café-teatro. Com o sucesso dos programas diários de humor na Antena 1, passaram a apresentar espetáculos em salas como o Teatro Latino e o Teatro Helena Sá e Costa, com quem tiveram um protocolo de parceria durante um ano. A companhia, então, apresentou-se na Fábrica da Rua da Alegria e fez a sua primeira coprodução com o Teatro Nacional São João, um parceiro recorrente nos anos mais recentes. Durante vários anos, foram presença assídua no A22 em Gaia, onde estrearam diversos espetáculos. Desde novembro de 2022, O LUGAR é a sua sala de espetáculos no Porto. No entanto, não abandonam o seu espírito nómada, atuando em várias salas do Porto e por todo o país.