Conversa com o realizador Luís Ismael e o ator Vítor Fernandes, ator da Jangada Teatro.
(Moderação: Nuno Vasconcelos Soares)
Culatra, Rato e Tone são forçados a voltar para casa dos pais, onde tentam, mais uma vez, agarrar a oportunidade das suas vidas. No entanto, esta reunião rapidamente se transforma numa verdadeira confusão.
No ano 2000, Luís Ismael e a sua trupe surpreenderam o público com uma pequena produção independente que alcançou um inesperado sucesso. Quatro anos depois, a sequela atraiu cerca de 58 mil espectadores às salas de cinema portuguesas. Em 2012, Balas e Bolinhos – O Último Capítulo encerrou a trilogia, consolidando o seu estatuto de culto.
Agora, Rato, Tone, Quim Culatra e Bino (Jorge Neto, Luís Ismael, J. D. Duarte e João Pires), o mais famoso grupo de “cromos” do Norte, são obrigados a regressar às origens — ou seja, às casas dos pais —, e ainda têm muito para dizer.